domingo, 11 de abril de 2010

MOTIVAÇÃO – Dicas de Michael Jordan




Michael Jordan foi um dos Maiores jogadores de Basquetebol que o Mundo ja conheceu. Michal Jordan é para o Basquetebol o que Péle é para o Futebol.

Abaixo algumas dicas motivacionais de Michael Jordan. Você pode utiliza-las na pratica de musculação ou em sua vida pessoal na busca por objetivos.

Vamos as dicas:

“Algumas pessoas querem que algo aconteça, outras desejam que aconteça, outras fazem acontecer.”

“Eu posso aceitar falhas, mas não posso aceitar não tentar.”

“Obstáculos não têm necessariamente que te parar. Se você se deparar com um muro, não dê as costas e desista. Descubra um jeito
de escalá-lo, atravessá-lo, ou passar ao redor dele.”

“Há muitos times em todos os esportes que têm grandes jogadores e nunca ganham títulos. Na maioria das vezes, esses jogadores não estão dispostos a se sacrificar pelo bem maior do time. O que é engraçado é que, no final, a falta de vontade deles de se sacrificar somente torna glórias individuais mais difíceis de alcançar. Uma coisa que eu acredito piamente é que se você conquista algo como um time, as glórias individuais vão vir por conta própria”

“Talento ganha jogos, mas trabalho em equipe e inteligência ganham campeonatos.”

“Sempre acreditei que se você se dedicar ao trabalho, os resultados virão. Eu não faço coisas com ‘meia vontade’, porque eu sei que se eu fizer, então eu posso esperar resultados de ‘meia qualidade’.”

“Eu sei que o medo é um obstáculo para algumas pessoas, mas pra mim, é uma ilusão… Fracassos sempre me fizeram tentar mais da próxima vez.”

“Eu nunca olhei pras consequências de errar uma cesta importante… Quando você pensa nas consequências você sempre pensa em algum
resultado negativo.”

“Eu errei mais de 9000 arremessos na minha carreira. Perdi quase 300 jogos. Em 26 vezes, confiaram em mim pra fazer a cesta da vitória, e eu errei. Eu falhei uma vez, de novo, e outra vez na minha vida. E é por isso que eu obtive sucesso.”

Michael Jordan

1 comentários:

Natty disse...

Esses heróis do esporte sempre tem um pensamento diferenciado, veja o Senna tbm no outro post.
São ótimos exemplos de superação.