quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Crenças,preceitos e intolerância


Cada ser humano após experiências próprias,desenvolve seus dogmas,seja através da fé,contato social ou imposição da mesma.

E quanto mais profundo a sua certeza,maior a probabilidade de se desenvolver uma intolerância por aqueles que tenham um ponto de vista inverso ao seu.

Foi assim com o cristianismo,ao queimar pessoas com ideias contrárias ao teocentrismo,a época da Peste Negra,que aliada ao preconceito dizimou metade da população da época,acho que não preciso citar outros genocídios.

O contexto histórico comprova que o preconceito se infiltrou em algumas religiões,e outros grupos sociais,devido ao seu empirismo limitado e falta de discernimento,criando mais grupos e segregação social.

Fé,crenças,grupos,muitas vezes são pre-textos para tentar embasar holocaustos e desumanidade,entretanto,assim como nossas crenças,o desejo de se ambientar,além de nossa sede beligerante vem dos nossos antepassados e provavelmente está intrinsecamente a nossa história desde os primórdios dos tempos.

Por tanto não adianta ficar xingando padres(uauu,quanta rebeldia hein?)e outras religiões no Twitter, usando os exemplos acima para embasar sua incredulidade ou outros preceitos,afinal é bem provável que haveria guerras e homicídios com ou sem religião(e existe,preciso citar exemplos?Acho que não),afinal faz parte do nosso lado animal(o que não quer dizer que não possa ser controlado por tanto não use sua frustração e falta de bom senso  para achar culpados).

Você pode ser o que quiser,e ser contra aquilo que ache errado,mas para isso,desenvolva um argumento,embase-o e depois faça sua critica,use a cabeça.E se não quiser seguir meu conselho, tudo bem,apenas não saia apontando o dedo para todos só por achar que sabe um pouco de História,tão pouco execre religiões por achar que algo seria diferente do que é hoje,pois foi exatamente essa convicção sem bom senso que matou inúmeras pessoas.

0 comentários: