sábado, 31 de março de 2012

WWF- Hora do Planeta

"A Ilha de Samoa foi a primeira a apagar suas luzes pela Hora do Planeta, às 5:30 do horário de Brasília. Aqui no Brasil, todas as capitais estaduais e Brasília aderiram formalmente à Hora do Planeta.  130 cidades apagarão as luzes de mais de 550 monumentos e pontos turísticos ou históricos significativos."
 
Ilha de Samoa foi a primeira a apagar suas luzes pela Hora do Planeta, às 5:30 do horário de Brasília. O Aeroporto Internacional de Faleolo ficou escuro e a comunidade se reuniu no local para lançar uma série de atividades sustentáveis que realizarão no próximo ano, ilustrando o seu compromisso para um futuro mais limpo e seguro.

Até o ano passado, Samoa era o último recanto da terra a apagar as luzes pela Hora do Planeta. A ilha tinha seu horário diferenciado dos vizinhos Asiáticos desde 1892, quando foram convencidos pelos negociantes americanos a mudar seu horário para coincidir com o do leste da linha internacional de fusos horários, de forma a facilitar os negócios com a costa oeste dos Estados Unidos.
A Hora do Planeta começou em 2007 com uma iniciativa da cidade de Sidney, na Austrália, e vem crescendo para se tornar a maior ação voluntária pelo planeta da terra. 
 
Desde então venho acompanhando a campanha e sempre divulgo a mesma aqui,como não pode ser diferente,estou divulgando aqui novamente,e podemos ver que a iniciativa elevou os patamares esperados. Já são 5411 cidades 147 países que irão aderir a causa.
E você,vai colaborar?

0 comentários: