"Em um país distante, existia um campeonato de derribamento de lenha. Quem derrubasse mais lenha, ganhava. Existia um homem que era o grande campeão.
Um jovem conheceu esse homem e resolveu aprender a cortar lenha com ele. Depois de algum tempo o rapaz ficou tão bom que desafiou o mestre. No início da competição, o jovem derrubou muita madeira; em um momento parou para observar o mestre e viu que estava sentado; parou outro momento e viu a mesma cena; outro momento e a mesma coisa. O jovem então pensou: "o mestre já está velho e cansado, não tem como ele me ganhar". Na contagem das madeiras, entretanto, o mestre havia cortado muito mais madeira.
Como isso é possível?!_ indagou o jovem. O mestre então respondeu: "meu jovem, enquanto você cortava lenha, eu afiava meu machado"."
- Perscrutando mais encontrei a seguinte frase :""Se eu tivesse oito horas para derrubar uma árvore, passaria seis afiando meu machado." (Abraham Lincoln)
É notável a moral da história. e me faz parafrasear :"A sorte favorece os preparados".É claro que devemos perseguirmos o que almejamos,entretanto é necessário nos preparar,nem sempre o momento é o mais auspícioso e nessa hora valerá o nosso preparo.
3 comentários:
Muito bom o post...
Saúde p vc neo e p delta bjs Luliss...
e o brasilearez quando volta?
tudo de bom p vcs.
Olá,tudo bom?
O Leo está bem. Quanto ao BrasilWarez,não pensanos nele por enquanto,provavelmente não volte mesmo.
Postar um comentário