sexta-feira, 26 de setembro de 2008

O coração das trevas

Por indicação de um amigo e depois procurando mais,achei umas frases e pensamentos bacanas ou no minimo interessantes do escritor britânico Joseph Conrad

"São essas pequenas coisas que fazem a grande diferença. Quando elas desapareccem, você tem de recorrer à sua força inata, à sua capacidade se ser fiel a si próprio. É claro que você pode ser tolo o bastante para cometer erros - estúpido demais até para perceber que está sendo assaltado pelos poderes das trevas. Suponho que nenhum tolo chegou a barganhar sua alma com o diabo; ou o tolo é tolo demais. ou o diabo demasiadamente diabólico - não sei qual é o caso. Ou pode ser que você seja uma criatura tão fantasticamente superior ao ponto de ficar surda e cega a tudo que não diga respeito a visões e sons celestiais. A Terra passa, então, a ser apenas um lugar de espera - e, se você perde ou ganha assim, não sei dizer. No entando, a maioria de nós não é uma coisa nem outra."

"Coisa engraçada é a vida - misterioso arranjo de lógica implacável para um propósito fútil.O máximo que você pode esperar dela é algum conhecimento de si próprio...que chega tarde demais...uma colheita de inesgotáveis arrependimentos..."


By:Joseph conrad

0 comentários: