quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Você ja doou um Computador?

Lixo eletrônico é tudo aquilo que possui dispositivos eletrônicos e que você por algum motivo jogou fora. É comum na Europa, principalmente na França, após um defeito qualquer no aparelho, as pessoas darem o objeto ou jogarem fora. Um computador após ficar obsoleto, caí imediatamente em desuso e o destino final pode ser o lixo.
E é, justamente sobre esse descaso que devemos nos conscientizar.
Hoje o Brasil tem e é um dos maiores depósitos de lixo eletrônico do mundo, mesmo tendo um sistema rigoroso de proteção ambiental "que na prática não funciona muito bem"
Por isso existem vários grupos que designam o nome Metareciclagem a esse determinado tipo de lixo, e tem a importante função de dar realmente um fim no equipamento, sem prejuízos ao ambiente
.
Creio que podemos fazer ainda melhor, e simplesmente doar aquele computador antigo, a uma associação de ajuda a  pessoas carentes, para uma escola ou até mesmo para aquele seu amigo, que não teve a oportunidade de ter um pc. O importante é dar utilidade para algo que se tornou inútil por impacto da evolução tecnológica.

 

 

 Links:

Uma rede auto-organizada que propõe a desconstrução da tecnologia para a transformação social.

http://rede.metareciclagem.org/

 

 A evolução tecnológica e o impacto no meio ambiente:

http://www.youtube.com/watch?v=gmQW-BQmwJk&feature=related 

 

By Jônatas Neomaster 

Enhanced by Zemanta

0 comentários: