sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Ditadura, o passado nos ensinou algo?

Estou acompanhando o que está havendo no Oriente Médio, e obtive uma certeza: quanto maior a guerra civil, quanto mais dificil for, maior é a certeza da chegada iminente "não tão iminente"  da democracia.
As redes sociais que até então é ou era uma ferramenta inútil para muitos, se provou necessária nesses tempos de globalização, graças ao Facebook várias pessoas se organizaram para ir a luta de seus direitos, conforme ocorreu no Cairo.

E após morte de várias pessoas no presente e em tempos outrora, ouço e vejo com pesar algumas pessoas serem a favor de déspotas no Brasil ou até mesmo contra a obrigação de votar para escolher seus governantes.

Além de ser uma idéia retrógrada, ela joga por terra, tudo aquilo que foi feito há tempos, as pessoas que lutando morreram para defender seus direitos contra preceitos opressores, para que hoje nós como cidadões exerçamos nosso direito e até mesmo o dever de votar.

E por esses e outros motivos, várias pessoas estão morrendo em outros continentes, para apenas gozar do direito da liberdade de escolha.
Para finalizar, deixo essa frase:
Quando o ideal é maior que a própria vida, vale a pena dar a vida por esse ideal.

Pensem nisso.

Enhanced by Zemanta

0 comentários: