Dias atrás estava olhando o Facebook e assistindo a alta "rotatividade" de links da campanha Preçojusto,achei pertinente e compartilhei o link também,até ai tudo ok,quem concordar é só compartilhar e quem achar utópico é só ficar de bico fechado respeitar e refutar com devida educação,caso seja necessário.
O problema dessa campanha assim como tantas outras é que,a grande maioria,tenta refutar sem embasamento algum,e as que o tem,apenas jogam problemas na cara de quem tem iniciativa.Assim é muito fácil,não? Por que ninguém tenta mostrar soluções?
Qualquer um que tenha participado de um corpo estudantil,ou ajudado em passeatas de protestos,sejam quais forem,sabe da dificuldade que é organizar e colocar em prática.Apenas ter boa vontade não adianta,tem que se colocar em prática.
Creio que foi isso que aconteceu,a internet é o veículo, o Felipe Neto é o ator responsável por interpretar e transmitir a causa para o público jovem,há algo errado nisso? Creio que não,alguém teve a ideia de criar um protesto adicionando um famigerado personagem + o maior veículo de comunicação do mundo.
O problema é que isso incomodou os omissos,trolls,pseudo intelectuais,seres que se acham da velha guarda entre outros. E o que isso tudo tem haver? Calma,vou chegar lá,como pode ser visto no link a baixo,me vi obrigado a dissertar e refutar um troll.
http://www.facebook.com/mendeel/posts/104583012961483
Analisem o argumento desse ser(que por acaso estava usando um fake):
"Diego F. Duarte Eu não entendo o seguinte: porque que os nerds ditos "politizados", não pedem redução de impostos de alimentos ou combustiveis, ou serviços? Porque só iPad e joguinhos de PS3?"
Depois de refutado ele foi capaz de dizer a seguinte asneira:
"Diego F. Duarte: Já estou fazendo isso há um tempo. Você precisou esperar alguém criar uma campanha pra espalhar um link por ae, e morreu nisso. Sinceramente, meus antepassados se reviram no tumulo, pois esse não é o pais pelo qual eles lutaram"
Chega a ser clichê,o troll em questão se acha auto-suficiente para criticar qualquer iniciativa alheia,mas não é capaz de olhar pro próprio umbigo e se criticar,em apenas uma frase ele conseguiu demonstrar todo seu potencial de debiloide: "porque que os nerds ditos "politizados", não pedem redução de impostos de alimentos ou combustiveis, ou serviços?".
A campanha em questão,atingiu um âmbito maior,transcendeu e acertou em cheio não apenas o público alvo. Foi gerado um questionamento,aqueles que não estavam cientes das taxas,se viram obrigados a pesquisar o valor dos tributos pagos,leis e o mais importante, se perguntaram se era correto e o porque de taxas tão abusivas.
É esse tipo de visão que um troll,limitado por ignorância não consegue perceber.
Não irei citar as outras asneiras ditas no Facebook,pois iria alongar muito o tópico. Fica então a dica:o melhor remédio para esse tipo de ser humano é a informação,ou se conseguirem apenas ignorem.
0 comentários:
Postar um comentário