sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Frases do Roberto Campos

Roberto Campos intelectual, economista, diplomata, ministro, membro da Academia Brasileira de Letras (ABL), tecnocrata e parlamentar ... ficou conhecido por sua ironia e seu sarcasmo, como também pela facilidade em transitar entre os universos dos números e das palavras, sempre com raciocínios precisos. Essa qualidade nem mesmo seus adversários políticos e ideológicos deixaram de reconhecer.

"No Brasil, só há uma coisa realmente impossível: o possível."

"O que certamente nunca houve no Brasil foi um choque liberal. O liberalismo econômico assim como o capitalismo não fracassaram na América Latina. Apenas não deram o ar de sua graça."

"É divertidíssima a esquizofrenia de nossos artistas e intelectuais de esquerda: admiram o socialismo de Fidel Castro, mas adoram também três coisas que só o capitalismo sabe dar - bons cachês em moeda forte; ausência de censura e consumismo burguês. Trata-se de filhos de Marx numa transa adúltera com a Coca-Cola..."

"O PT é o partido dos trabalhadores que não trabalham, dos estudantes que não estudam e dos intelectuais que não pensam."

0 comentários: