quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Inconformismo antizombaria

"Aumento de salário a deputados pode custar R$ 1,8 bi a municípios, diz CNM"

 

Para mim, isso se tornou uma zombaria, e não é que seja de hoje, já é um fato que transcende por gerações. Falo por mim, que não consigo mais separar o joio do trigo. Parlamentares, deputados, seja lá a denominação correta, adjetivos como corruptos sempre estão intrinsecamente interligados a essas figuras, e já não consigo ver algo bom, ou alguém que possa mudar o cenário politico. 

Se toda generalização é burra, o que dizer desse aumento salarial dos nossos políticos?
Os mais conservadores afirmam que tais visões generalistas são injustas, os mais cansados já dizem que os omissos são apenas lacaios do sistema enquanto os corruptos são as figuras nefastas que se apropriam da ingenuidade da pluralidade

Fato é que executar uma votação para propor aumento do próprio salário, é uma algazarra, afinal quem espera que os próprios votem contra o aumento exorbitante de seus salários?

Enquanto a desigualdade aumenta, profissões vitais para o desenvolvimento como os professores caem no buraco negro do esquecimento, que ocasiona em algo pior.

O silêncio que precede a inércia dos jovens, o que me preocupa não é a falta de pudor atual, nem a falta de boa conduta de nossos deputados, o que me incomoda é o silêncio e a ausência de atitude que a falta de ensino qualificado proporciona.

 Outorgamos o direito de espalharem a desigualdade, então quando iremos retirar esse poder dessas mão sujas que nada constroem? Esse é o meu questionamento, até quando?

Em meu monólogo creio que enquanto alguém não hastear uma bandeira, e sair  "cortando cabeças" esse assunto será sempre papo de surdo e mudo. Pois o problema não é o sistema, e sim as pessoas que fazem parte dele.

Enhanced by Zemanta

0 comentários: