domingo, 12 de dezembro de 2010

Recomendação de leitura:Trilogia Millennium




















Trilogia Millennium, escrita pelo seuco Stieg Larsson,morreu  aos 50 anos após sofrer um ataque cardíaco e não pode presenciar o sucesso de sua mais atual obra que em 2008 foi o segundo autor mais vendido no mundo.

Sua escrita é minuciosa e bem descritiva, tanto quanto aos lugares como os personagens, e talvez por isso em alguns momento se torne massante, afinal não são todos que possuem paciência suficiente para aturar descrições irrelevantes, porém vale a pena. Conforme escrito por Contardo Calligaris, após percorrer por algumas páginas, se torna viciante, você fica preso em uma história repleta de suspense e reviravoltas,despertando a curiosidade dos mais impacientes.

Pela riqueza de características únicas, os personagens se tornam cativantes e você passa a se identificar ou ao menos a gostar dos personagens principais.
Fazia tempo que não lia uma história tão contemporânea que me prendesse de forma  a comprar todos os livros imediatamente.
Gostei e recomendo para quem busca algo diferente e ao mesmo tempo com características atuais com um enredo sem clichês.


Enhanced by Zemanta

0 comentários: