sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Retrospectivas e Reveillon



Mais um ano se findando, e vejo com perplexidade como tudo passou rápido, assistindo televisão ontem, vi também que muitos personagens  importantes morreram. Por outro lado, foi positivo por uma série de coisas, ao menos para mim.

Quanto a este blog, só tenho a agradecer a todos que visitaram e ainda frequentam.
 Um feliz ano novo para todos, que esse novo ano que venha  a se iniciar, seja repleto de sucesso, e boas surpresas.




Enhanced by Zemanta

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Inconformismo antizombaria

"Aumento de salário a deputados pode custar R$ 1,8 bi a municípios, diz CNM"

 

Para mim, isso se tornou uma zombaria, e não é que seja de hoje, já é um fato que transcende por gerações. Falo por mim, que não consigo mais separar o joio do trigo. Parlamentares, deputados, seja lá a denominação correta, adjetivos como corruptos sempre estão intrinsecamente interligados a essas figuras, e já não consigo ver algo bom, ou alguém que possa mudar o cenário politico. 

Se toda generalização é burra, o que dizer desse aumento salarial dos nossos políticos?
Os mais conservadores afirmam que tais visões generalistas são injustas, os mais cansados já dizem que os omissos são apenas lacaios do sistema enquanto os corruptos são as figuras nefastas que se apropriam da ingenuidade da pluralidade

Fato é que executar uma votação para propor aumento do próprio salário, é uma algazarra, afinal quem espera que os próprios votem contra o aumento exorbitante de seus salários?

Enquanto a desigualdade aumenta, profissões vitais para o desenvolvimento como os professores caem no buraco negro do esquecimento, que ocasiona em algo pior.

O silêncio que precede a inércia dos jovens, o que me preocupa não é a falta de pudor atual, nem a falta de boa conduta de nossos deputados, o que me incomoda é o silêncio e a ausência de atitude que a falta de ensino qualificado proporciona.

 Outorgamos o direito de espalharem a desigualdade, então quando iremos retirar esse poder dessas mão sujas que nada constroem? Esse é o meu questionamento, até quando?

Em meu monólogo creio que enquanto alguém não hastear uma bandeira, e sair  "cortando cabeças" esse assunto será sempre papo de surdo e mudo. Pois o problema não é o sistema, e sim as pessoas que fazem parte dele.

Enhanced by Zemanta

domingo, 12 de dezembro de 2010

Recomendação de leitura:Trilogia Millennium




















Trilogia Millennium, escrita pelo seuco Stieg Larsson,morreu  aos 50 anos após sofrer um ataque cardíaco e não pode presenciar o sucesso de sua mais atual obra que em 2008 foi o segundo autor mais vendido no mundo.

Sua escrita é minuciosa e bem descritiva, tanto quanto aos lugares como os personagens, e talvez por isso em alguns momento se torne massante, afinal não são todos que possuem paciência suficiente para aturar descrições irrelevantes, porém vale a pena. Conforme escrito por Contardo Calligaris, após percorrer por algumas páginas, se torna viciante, você fica preso em uma história repleta de suspense e reviravoltas,despertando a curiosidade dos mais impacientes.

Pela riqueza de características únicas, os personagens se tornam cativantes e você passa a se identificar ou ao menos a gostar dos personagens principais.
Fazia tempo que não lia uma história tão contemporânea que me prendesse de forma  a comprar todos os livros imediatamente.
Gostei e recomendo para quem busca algo diferente e ao mesmo tempo com características atuais com um enredo sem clichês.


Enhanced by Zemanta

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

As melhores frases da trilogia Matrix


"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". (Morpheus - Matrix)

"Eu gostaria de te contar uma revelação que eu tive durante o meu tempo aqui. Ela me ocorreu quando eu tentei classificar sua espécie e me dei conta de que vocês não são mamíferos. Todos os mamíferos do planeta instintivamente entram em equilíbrio com o meio ambiente. Mas os humanos não. Vocês vão para uma área e se multiplicam e se multiplicam, até que todos os recursos naturais sejam consumidos. A única forma de sobreviverem é indo para uma outra área. Há um outro organismo neste planeta que segue o mesmo padrão. Você sabe qual é? Um vírus. Os seres humanos são uma doença. Um câncer neste planeta. Vocês são uma praga. E nós somos a cura". (Agente Smith - Matrix) 

“Por que, Sr. Anderson? Por que, por quê? Por que faz isso? Por que se levantar? Por que continuar lutando? Acredita que está lutando por algo mais do que sua sobrevivência? Pode me dizer o quê? Será que sabe? Será por liberdade? Verdade? Talvez paz! Será que é por amor? Ilusões, Sr. Anderson. Defeitos da percepção. Criações temporárias de um fraco intelecto humano tentando desesperadamente justificar uma existência sem sentido ou meta! E todas elas são tão artificiais quanto a própria Matrix. Embora só a mente humana pudesse criar algo tão insosso quanto o amor. Deve ser capaz de enxergar, de saber, a esta altura que não pode vencer! É inútil continuar lutando! Por que, Sr. Anderson? Por que persiste"?! (Agente Smith - Matrix Revolutions)

"Eu vou lhe dizer em que eu acredito.
Acredito que Morpheu significa mais pra mim do que pra você.
Acredito que você quer realmente salvá-lo, mas você vai ter que contar comigo.
E já que eu sou a oficial desta nave, se você não concordar com isso
Acredito que vá pro inferno." ( Trinity)

"Eu realmente deveria lhe agradecer pois foi sua vida que me mostrou o propósito de toda vida, o propósito da vida é terminar!" ( Smith)

“Sr. Anderson, surpreso em me ver? Então, tem consciência da nossa ligação. Não entendo bem como aconteceu. Talvez uma parte de você inserida em mim, algo sobrescrito ou copiado. Agora é irrelevante. O que importa é que o que aconteceu teve um motivo. Eu matei você. Vi você morrer com uma certa satisfação, devo dizer. Aí, algo aconteceu, algo que eu sabia que era impossível, mas que aconteceu assim mesmo. O Senhor me destruiu, Sr. Anderson. Depois disso, eu sabia as regras, entendia o que deveria fazer, mas não fiz. Não consegui. Fui compelido a ficar...compelido a desobedecer. E agora aqui estou, por sua causa, Sr. Anderson. Por sua causa, não sou mais agente do sistema. Por sua causa, mudei, estou desconectado. Um novo homem, por assim dizer. Como você, aparentemente livre. Mas, como você sabe, as aparências enganam...o que me traz de volta ao motivo de estarmos aqui. Não estamos aqui porque somos livres, mas porque não somos. Não há como fugir da razão, como negar o propósito...pois, como ambos sabemos, sem propósito, não existiríamos. Foi o propósito que nos criou. O propósito nos conecta. Ele nos impele. Nos guia. Nos motiva. O propósito nos define. O propósito nos une. Nós estamos aqui por sua causa, Sr. Anderson...para tirar o que tentou tirar de nós. O propósito”. (Agente Smith - Matrix Reloaded) 
 

"Sei que você está aí.
Eu sinto você agora.
Sei que está com medo.
Está com medo de nós.
Está com medo das mudanças.
Eu não conheço o futuro.
Eu não vim aqui te dizer
como isso vai acabar.
Eu vim aqui te dizer
como vai começar.
Vou desligar este telefone.
E vou mostrar a essas pessoas
o que não quer que elas vejam.
Vou mostrar a elas um mundo...
sem você.
Um mundo sem regras e controle,
sem limites e fronteiras.
Um mundo onde tudo é possível.
Para onde vamos daqui...
é uma escolha que deixo pra você."  
( Morpheus)

 Na porta da casa do oráculo :
"Conhece-te a ti mesmo" 
 
Neo: "Por que os meus olhos doem?"
Morpheus : "Porque você nunca os usou"
Enhanced by Zemanta

domingo, 5 de dezembro de 2010

Silvio Santos 80 anos

Senor Abravanel more know as Silvio Santos, on...
Senor Abravanel mais conhecido como Silvio Santos, nascido em 12 de dezembro de 1930, talvez o maior apresentador da história da televisão brasileira,de ex camelô a empresário, apresentador, acima de tudo um inovador, investidor ávido e honesto, me fazendo afirmar que das 3 maiores emissoras de televisão, o SBT é o menos monopolizador e influenciável.

Apesar de ter como nome "Sistema Brasileiro de Televisão" já seguiu moldes de tv's americanas, mas sempre com o toque brasileiro.
Por essa mescla de genialidade e visão de aplicar aquilo que já dava certo lá fora, Silvio Santos rapidamente expandiu seus negócios. Criando várias empresas, e formando o Grupo Silvio Santos "SGG", investiu massivamente no mercado de cosméticos criando a Jequiti e também no mercado imobiliário.

Conquistou o mercado e também os telespectadores com seu carisma e humor irreverente se tornando não apenas um empresário inovador, mas um mito por ousar fazer diferente onde até então tudo estava caindo por mesmice.
Domingo que vem fará 80 anos, sendo 50 como apresentador e por seu sorriso inabalável fica aqui os Parabéns pelo seu sucesso.
Enhanced by Zemanta